Re: Ê realmente perigoso?
A pergunta inicial era se é perigoso diagonal na frente e radial na traseira...
Eu fiz na minha karmann ghia a uns 10 ou mais anos atras e o carro mudava de faixa quando tinha uma curva mais acentuada, pois os dianteiros dobravam e os traseiros não. Bonito feio, isso vai do gosto de cada um mas a parte técnica é o que mais me interessa.
Geometria de suspensão é show d+ e se estiver errada pode ser a diferença entre se envolver ou não em um acidente!
http://www.youtube.com/watch?v=Rvzw5rX50_o
Caster
http://www.youtube.com/watch?v=aK-zg...endscreen&NR=1
Bump steer (a famosa flutuada em entrada de ponte que já falei outras vezes)
http://www.youtube.com/watch?v=zIMgoxa80Ic
O que eu já ví de projeto ruim de suspensão é uma grandeza... Ter em mente os conceitos corretos é que faz a diferença.
SDS
A pergunta inicial era se é perigoso diagonal na frente e radial na traseira...
Eu fiz na minha karmann ghia a uns 10 ou mais anos atras e o carro mudava de faixa quando tinha uma curva mais acentuada, pois os dianteiros dobravam e os traseiros não. Bonito feio, isso vai do gosto de cada um mas a parte técnica é o que mais me interessa.
Geometria de suspensão é show d+ e se estiver errada pode ser a diferença entre se envolver ou não em um acidente!
http://www.youtube.com/watch?v=Rvzw5rX50_o
Caster
http://www.youtube.com/watch?v=aK-zg...endscreen&NR=1
Bump steer (a famosa flutuada em entrada de ponte que já falei outras vezes)
http://www.youtube.com/watch?v=zIMgoxa80Ic
O que eu já ví de projeto ruim de suspensão é uma grandeza... Ter em mente os conceitos corretos é que faz a diferença.
SDS
Comment