Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ê realmente perigoso?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: Ê realmente perigoso?

    A pergunta inicial era se é perigoso diagonal na frente e radial na traseira...
    Eu fiz na minha karmann ghia a uns 10 ou mais anos atras e o carro mudava de faixa quando tinha uma curva mais acentuada, pois os dianteiros dobravam e os traseiros não. Bonito feio, isso vai do gosto de cada um mas a parte técnica é o que mais me interessa.

    Geometria de suspensão é show d+ e se estiver errada pode ser a diferença entre se envolver ou não em um acidente!

    http://www.youtube.com/watch?v=Rvzw5rX50_o

    Caster
    http://www.youtube.com/watch?v=aK-zg...endscreen&NR=1

    Bump steer (a famosa flutuada em entrada de ponte que já falei outras vezes)
    http://www.youtube.com/watch?v=zIMgoxa80Ic

    O que eu já ví de projeto ruim de suspensão é uma grandeza... Ter em mente os conceitos corretos é que faz a diferença.

    SDS
    CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
    GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

    Comment


    • #47
      Re: Ê realmente perigoso?

      Postado originalmente por luismj Ver Post
      A pergunta inicial era se é perigoso diagonal na frente e radial na traseira...
      Eu fiz na minha karmann ghia a uns 10 ou mais anos atras e o carro mudava de faixa quando tinha uma curva mais acentuada, pois os dianteiros dobravam e os traseiros não. Bonito feio, isso vai do gosto de cada um mas a parte técnica é o que mais me interessa.
      Em janeiro de 2010, quando fui no encontro de fuscas em Curitiba, estava com o motor 1600 com 500 km rodados, e pneus diagonais na frete (Falco Maggion) e radias na traseira (Kelly Metric), com a suspensão original do Fusca 1500, com barra estabilizadora na frente e compensadora na traseira. A viagem teve 500 km.
      A frente também "escorregava", e como vc descreveu, meu fusca também quase mudava de faixa na subida da serra.

      Nunca mais viu!!!!
      Fusca 1500 1974 Verde Hippie
      1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
      "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

      Comment

      Working...
      X